O Brasil abriu mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, conforme revela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, em 5 de junho de 2020. Em pouco mais de dois meses, foram 107 mil novos estabelecimentos criados na internet para a venda dos mais diferentes produtos, como alimentos, bebidas, roupas, calçados e produtos de limpeza.
Esse foi o caminho encontrado por muitas empresas para amenizar a súbita queda de faturamento por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), entre 23 de março e 31 de maio.
Antes da quarentena, a média de abertura de lojas na internet era de 10 mil estabelecimentos por mês, de acordo com a reportagem. A pandemia obrigou as empresas a repensar seus modelos de negócio. E ficou claro que o modelo digital dá resultado e veio para ficar. Com o isolamento social, as pessoas passaram a comprar de tudo pela internet, produtos e serviços. Em poucos meses o processo de digitalização do consumidor teve um avanço que certamente levaria anos para ser atingido.
Vale destacar que o isolamento social não só acelerou a abertura de lojas na internet como também trouxe novos consumidores para o comércio eletrônico. Só durante a quarentena, foram 2 milhões de novos consumidores que até então nunca tinham feito transação pela internet, revela a matéria do jornal O Estado de S. Paulo.
Aqui, na Entendedor Digital, seguimos trabalhando a todo vapor para atender nossos clientes que atuam com e-commerce. Entre as lojas online que fizemos recentemente estão Nori Pet Shop (www.noripetshop.com.br), Livraria Sol (www.livrariasol.com.br) e Rica Shop (www.ricashop.com.br).
Você, empreendedor, tem a intenção de criar seu próprio e-commerce? A hora é agora! Não adie mais esta ideia. Venha conversar conosco! Estamos à disposição para apresentar a você as melhores soluções e ideias para potencializar suas vendas.
Comentários
Nenhum comentário.