Certamente você já ouviu frases como: “Preciso fazer um logotipo, mas tem que ser bem barato” ou “Será que com uns R$ 100 consigo fazer um logotipo para minha empresa?”. Isso, sinto lhe dizer, não é possível. E sabe por quê? Porque um logotipo vale muito!

Quando é solicitado o desenvolvimento de uma marca, acreditamos que ela será utilizada para identificar uma empresa, um produto, um evento ou até mesmo uma pessoa. É de se imaginar também que o objeto dessa identificação terá grande importância, caso contrário não haveria a necessidade do projeto.

Pare e pense: ninguém cria uma empresa, um produto ou um serviço para que dure por poucos dias ou apenas algumas semanas. Mesmo em caso de um evento específico, a ideia é que ele fique gravado na memória como uma grande experiência.

O processo de criação de uma identidade visual não é algo tão simples e feito em questão de horas. Ao desenvolver um logotipo, é preciso levar em consideração diversos fatores, como valores, conceitos, confiança e admiração. É preciso também estudar o mercado, o público-alvo da empresa e a concorrência. É preciso colocar em prática a originalidade. E isso leva tempo.

Lembre-se: após a logomarca estar pronta, ela será utilizada nas mais variadas formas –  cartão de visita, redes sociais, placas, banners, campanhas publicitárias, uniformes etc. E mais: será usada por diversos anos, e isso será fundamental para o sucesso de fixação da marca.

Só um bom profissional é capaz de fazer isso. E essa pessoa terá – previamente – que investir em formação, cursos e tecnologias.

Por isso, não se engane: para ter um logotipo de qualidade, autêntico e que realmente atenda suas necessidades, é preciso ter investimento. Não acredite em promoções e preços baixos para uma solução que demanda conhecimento, tempo e esforço. A Entendedor Digital, agência de Marketing Digital de São Paulo, tem uma equipe pronta para te ajudar. Conte conosco!

Comentários


Nenhum comentário.

Postar um comentário

Nenhuma informação é compartilhada ou publicada.

*
*
Veja nossas outras postagens:
Sua empresa está nascendo e você não tem rios de dinheiro para investir?! Aliás, você praticamente não tem e não pode gastar dinheiro algum?! O[...]
Ler artigo
Muitos dos comerciantes estão obcecados com essa geração mais jovem, com idade entre 18-35. Eles assistem a todos os seus movimentos nas áreas soc[...]
Ler artigo
Admite. Como empresário, você sabe que secretamente sonha com potenciais clientes ou clientes que lêem sua cópia das vendas ou ver o seu anúncio [...]
Ler artigo
Não importa suas opiniões políticas, esta eleição reforçou uma noção extremamente importante para nós, como profissionais de marketing: Nós[...]
Ler artigo