Sendo o mercado altamente competitivo, é preciso inovar e fazer a diferença. Que tal promover sua marca a partir do Marketing Social?

É uma oportunidade perfeita, uma vez que as pessoas estão dando mais atenção aos problemas sociais e ao meio ambiente. O Marketing Social realiza um conjunto de ações para causas sociais e não comerciais. Esse tipo de estratégia visa convencer o público-alvo de uma marca que colabora com soluções de problemas como a saúde, o transporte, o meio ambiente, a educação e vários outros temas de caráter ambiental, promovendo idéias e atitudes – Campanhas Institucionais, relacionando a empresa a uma questão importante a sociedade como um todo.

Com o consumidor mais antenado e exigente, é evidente a pressão frente as empresas, em busca de atitudes em relação a esta transformação, e que se não forem bem vistas nesse sentido, é bem provável que as vendas sofrerão quedas.

Mas, quando uma empresa cria ações para diminuir esses tipos de problemas, ela é vista como uma marca que tem responsabilidade social, como um agente transformador do seu meio social, sendo bom tanto para as pessoas quanto para o empreendimento.

Para a Entendedor Digital, o mais importante é mostrar ao público que a empresa realmente se preocupa com o bem-estar da sociedade. Portanto considera como base da campanha, valores em comum entre a empresa e o consumidor e depois identificar uma causa importante e fundamental para o consumidor e coerente com o negócio, tendo em mente que o foco é a sociedade e o seu bem comum.

E a partir da escolha da causa social, segue o plano de marketing que é escolher as ações, atrair o público-alvo, investir em campanhas.

Uma boa campanha aliada a uma atitude que contribui com o bem da sociedade, fará com que as pessoas vejam de forma positiva, trazendo inúmeros benefícios aos seus negócios.

Exemplos de marketing Social:

McDia Feliz – Criada pelo Instituto Ronald Mac Donald, a campanha é voltada às crianças e adolescentes com câncer, os recursos obtidos com a venda dos sanduíches Big Mac são direcionados a instituições que trabalham para melhorar a vida dessas crianças.

Adotar é tudo de bom – Criado pela Pedigree, a campanha tem a intenção de conscientizar as pessoas sobre a adoção de cães abandonados e ajudam ONGS que cuidam de animais.

Ambev recicla – Contribui para o desenvolvimento de mais de 60 cooperativas facilitando o acesso à indústria recicladora e o aumento da renda dos catadores.

Comentários


Nenhum comentário.

Postar um comentário

Nenhuma informação é compartilhada ou publicada.

*
*
Veja nossas outras postagens:
Sua empresa está nascendo e você não tem rios de dinheiro para investir?! Aliás, você praticamente não tem e não pode gastar dinheiro algum?! O[...]
Ler artigo
Muitos dos comerciantes estão obcecados com essa geração mais jovem, com idade entre 18-35. Eles assistem a todos os seus movimentos nas áreas soc[...]
Ler artigo
Admite. Como empresário, você sabe que secretamente sonha com potenciais clientes ou clientes que lêem sua cópia das vendas ou ver o seu anúncio [...]
Ler artigo
Não importa suas opiniões políticas, esta eleição reforçou uma noção extremamente importante para nós, como profissionais de marketing: Nós[...]
Ler artigo